BotonCasa BotonACoperativa BotonParceiros BotonContato
Castanhas

Nossas florestas são feitas de castanheiros que são um dos ecossistemas mais ricos em Andaluzia, e é um modeloProductos de respeito e equilíbrio com o meio ambiente.

Estas belas paisagens de marrom, ocupam a maior e mais acentuada nos planaltos do sul do Parque Natural Sierrade Aracena e Picos de Aroche. São particularmente extensa Fuenteheridos, Galaroza, Marines, Castaño del Robledo e Aracena.

 

castañal centenario2
Castañal Centenario
 

SPRING
Nos campos da Serra de Aracena (Huelva), as geadas do inverno desaparecer e começa a chover fortemente. O fresco da grama resencio manhã que agora cresce vigorosamente. Os porcos podem comer no gramado e educar os jovens. cogumelos montanha Salen típico (gurumelos, gallipiernos, Pinatel), flores e tudo o agricultor vê isso como a mais segura a prova da conclusão do inverno estéril, ea esperança de que os frutos amadurecem entre o verão eo outono.

Gradualmente, a castanha veste sua densa folhagem verde tão intenso que, em Junho de coloração amarela também torceu-lhe o tempo, ereto.

castanal verano
 

VERÃO
Ao contrário do que acontece na maior parte da Europa e do Mediterrâneo o campo parece morrer sob o calor escaldante do verão. Runoff desaparece desencadeada pelas chuvas recentes primavera, os rios e córregos secam. As ervas e as flores deixadas pelos primavera murcham e morrem, deixando o terreno vazio empoeirado. Os castanheiros derramaram seu catkins e longa vida parece entrar em um sono profundo
.

Mas a estagnação é apenas aparente, árvores e arbustos terminado a floração, maturação e agora a cerveja colheita de outono.

Flor del castano erizos

A QUEDA
As chuvas de outono primeiro resfriar o ambiente e aproveitar a terra nua. A mudança de cor marrom das folhas amarelas e gota que preguiçoso e, finalmente, começar a colher os seus frutos preciosos e deliciosos (a porca). Produção de variedades diferentes: Pelonas, Ancash de Alájar Ferny, Diegans ou Vazquez, etc

A coleta de castanhas ou solução que fica envolto em uma casca espinhosa chamado porco-espinho, é feita em novembro e primeira quinzena de Dezembro. Geralmente, envolve toda a família. Enquanto as mulheres e as crianças estão focados para a recolha, os homens são encarregados de transporte, mulas e uns com os outros em veículos todo-terreno.

Estas castanhas são comidas cruas ou assadas na lareira (ou escafotes tostones). Às vezes, para mantê-los mais, estendendo-se em uma espécie de tala ou Smokehouse disposições wattle calor elevado e seco das velas que são acesas embaixo. Isto se tornará popular ou castanhas pilongas Entangled muito duro e, em seguida, fácil de comer cru ou cozido (sopa tipicamente castanha).

Atualmente, um grande número de variedades de excelente castanha de montanha, é exportada para E.U.A., Brasil, Canadá e outros países europeus são muito apreciadas para fazer geléia.

Apañando
el acarreo
 
castañas ecologicas
 

INVERNO
Os dias estão ficando mais curtos e frios. A castanha, e sem folhas, foi desenhado em cinza e névoa. Enquanto isso, a floresta também nus, ventos melancolia através dos prados escuros. As sombras são longas e retorno do frio terrível.

Durante os meses de inverno, os agricultores executa obras de manutenção de nossas florestas de castanheiros.

Shape experientes mãos, com o machado, as castanhas, removendo todos os ramos não produtivos e fortalecimento da saúde e vitalidade da árvore.

Arando con mulas
Taladores

© Copyringht - cserrana.com